Quando conhecemos uma pessoa, uma das primeiras perguntas que fazemos é: “de onde você é?”. Perguntamos isso com a intenção de saber onde a pessoa mora, sua localização, qual o seu endereço. Geralmente o desenrolar da conversa começa a partir da resposta desta pergunta. E Deus, onde será que Deus mora? Qual a localidade de Deus? Uns dizem que Deus está nos céus. Outros dizem que Deus está em um templo. Outros afirmam que Deus está em nossos corações. Afinal, qual o endereço de Deus? Onde posso encontrá-lo?

Deus já habitou o tabernáculo, no velho testamento. Na época de Moisés, a bíblia relata que um dos endereços de Deus era o tabernáculo. Então quando alguém queria falar com Deus, precisava ir até o tabernáculo. O tabernáculo era o local de encontro com Deus, local onde Deus habitava.

Então Deus mudou de endereço, foi transferido do tabernáculo para o templo. Agora o templo construído por Salomão era a casa de Deus. Se alguém precisasse falar ou ouvir a voz de Deus precisa se dirigir até o templo.

No novo testamento, Deus mudou de endereço novamente. Depois de Jesus e com a descida do Espírito Santo, Deus agora habita o coração do ser humano.

Hoje o pai de Jesus tem muitas moradas. Não precisamos ir até um determinado local para encontrar com Deus, pois Deus pode ser encontrado dentro de nós. Não preciso ir à igreja e nem num monte para orar, pois Deus pode ser encontrado em qualquer lugar que nós estejamos.

Talvez isso que disse hoje possa parecer tão óbvio, mas minha dica é considerar isso como verdade e viver na prática com a convicção que Deus está em todos os lugares e posso em qualquer momento, em qualquer lugar, me encontrar com Deus.

Hoje o ser humano pode se relacionar com Deus e viver o tempo todo na companhia Dele.