Muitos querem TER. Outros querem SER. Mas o importante mesmo é ESTAR, pois nunca teremos tudo e nem seremos tudo, mas podemos sempre ESTAR debaixo da direção de Deus.
Temos a tendência natural de querer possuir tudo que acreditamos que nos fará bem. Possuir algo nos dá a segurança que aquilo realmente é nosso e dificilmente vamos perder. Nós, seres humanos, gostamos de coisas palpáveis, ou seja, a busca em adquirir um carro, uma casa, uma família, um bom emprego, entre outros. Estes são bons exemplos de coisas que podemos possuir. Acreditamos que nossa realização pessoal está em ter alguma coisa. Ter ou possuir algo não é tão importante assim, pois sempre há algo novo que vamos desejar ter. Consequentemente, nunca teremos tudo que desejamos ter. Desta forma, ter não deve ser algo principal em nossas vidas. Se TER for algo principal que nos completa, então com certeza iremos morrer incompletos.
Existem comportamentos em nós mesmos que não conseguimos mudar. Buscar a transformação do nosso ser é algo normal. Todos querem ser cada vez melhores. Cada um busca seus valores, pode ser que os valores de uns não sejam os mesmos valores de outros. Essas são as diferenças naturais entre as pessoas. Uns querem ser mais honestos, outros procuram ser mais sinceros, alguns desejam ser mais amáveis. Uma coisa é certa: nunca seremos tudo que desejamos ser. Se esta busca em SER for algo importante em nossas vidas, então morreremos incompletos.
Então se não teremos tudo que desejamos e nem seremos tudo que desejamos ser, o melhor é ESTAR debaixo do cuidado de Deus. Nenhum ser humano se auto-criou, todos fomos criados por alguém – aqui chamo este criador de Deus. Deus nos criou, Ele criou todas as pessoas. Sendo Deus o inventor da vida, Ele sabe a melhor maneira de viver. Então o segredo de viver bem é estar submetido à direção de Deus. Ele não vai controlar nossas vidas, Ele apenas irá nos direcionar naquilo que realmente tem valor. Entregue o volante de sua vida para Deus hoje e tenha uma vida que realmente faça sentido.
Eu não quero ter tudo, e nem quero ser tudo, mas quero sempre estar debaixo da direção e do cuidado de Deus.