Vivemos num mundo de várias verdades, isso mesmo, várias verdades. Não existe uma religião defensora de uma verdade absoluta. No campo da fé não existe uma verdade absoluta. Cada religião tem seus princípios e dogmas verdadeiros. Cada religião prega sua própria verdade.

Não há verdades inferiores ou superiores, há apenas verdades diferentes. Respeitar é entender que a pessoa de outra religião não tem que mudar para a minha verdade. Respeitar é entender que a religião do outro não é uma mentira, mas apenas uma verdade diferente da minha.

Discutir sobre religião geralmente se torna uma falta de respeito pela fé do outro, pois tem uma pessoa querendo mudar a verdade da outra. De um lado alguém querendo fazer com o que outro aceite sua própria verdade. Tem sempre alguém querendo fazer o outro mudar sua verdade por outra verdade. Isso é falta de respeito pela verdade do outro.

Eu respeito a sua verdade. Minha verdade não é melhor e nem pior que sua verdade. Minha verdade é apenas diferente da sua verdade. Não quero mudar sua verdade. Não estou aqui pra fazer você trocar sua verdade pela minha. Estou aqui apenas compartilhando a minha verdade, se minha verdade fizer sentido pra você tudo bem, se não fizer sentido tudo bem também. Eu acredito numa verdade que deu total sentido a minha vida. Porem esta não é a verdade absoluta, é apenas a verdade que eu escolhi considerar como verdade.

Respeite a religião do outro. Não considere mentira aquilo que outro escolheu acreditar. Não condene o outro só porque ele não acredita na mesma verdade que você.